terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IV CHÁ LITERÁRIO


Nesta quinta feira dia 21 de fevereiro a Escola Filgueiras Lima homenageou o centenário de Vinicius de Moraes em seu IV Chá Literário. Os estudantes destaques por serem leitores e os professores que incentivam os alunos na leitura foram premiados e também tiveram seu momento de reconhecimento. Pais, alunos, professores e funcionários presenciaram uma agradável tarde rica de cultura e novos conhecimentos sobre o poeta homenageado. O  teatro, a música, a poesia, além de apresentação do telejornal Filgueiras Lima 2012 abrilhantaram esse momento e mostraram  mais uma vez a força da criatividade e do talento de todos os envolvidos. Agradecemos ao publico e aos participantes que ajudaram a construir o sucesso deste evento.






sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Diretor de Turma





-->



























Professoras Diretoras de Turma da Escola de Ensino Médio Filgueiras Lima, Elivânia e Thaiz, promovem Dinâmica de Carnaval nas turmas de 1º ano D, E e F, com o objetivo de alertar os alunos para os perigos do feriadão de carnaval, essa atividade é também mais uma ação do Programa de Saúde e Prevenção nas Escolas. Valeu pelas orientações, depois de um momento reflexivo como este, os foliões da escola vão brincar o carnaval com o senso de responsabilidade bem apurado. Bom carnaval a todos!!!

Estudo Sobre Mudanças no Currículo


















A Escola de Ensino Médio Filgueiras Lima realizou nesta segunda-feira, dia 04/02/2013, um momento de estudo sobre mudanças no currículo para o ano letivo de 2013, os Professores João Duarte, Renata Gomes e Jacinta Rodrigues socializaram o momento de formação que participaram em Fortaleza e enfatizaram a importância que a nova reforma curricular tem para o processo de ensino e aprendizagem, o momento contou ainda com a presença da Diretora da Escola Francisco Holanda Montenegro, Genegláudia, da superintendente, Vanúzia, da coordenadora do NRDEA, Eriglécia de Lima Matias e do coordenador da 16ª CREDE, Antonio Roberto Alves de Souza. O momento nos serviu de reflexão sobre a realidade atual e fomentou ideias inovadoras para a nossa prática pedagógica, iniciamos o plantio das sementes de um currículo mais significativo para os nossos estudantes, e esperamos que no futuro possamos colher bons frutos dessa lavoura.